quarta-feira, junho 10

A Misha deixou-nos ..

A Misha viveu comigo 10 anos.
Acompanhou-me nas noites de solidão e nas noites de folia. Muita gente a conheceu e lhe adorou os jeitos, uma gata sociável e pedinchona de colo.
Característias dela..hum.. Graciosidade, GULOSA, inistente (quando se tratava de comida e colinho) e muito ronronadeira. Ia a correr ao mínimo barulho de comida no chão. Mas não, não era obesa, nem gorda sequer.

Todos diziam que era um gatinho de tão jovem e pequena parecer! Todos achavam piada ao modo como reagia quando a repreendiamos. Não se deixava pôr abaixo nunca! Os gatos têm direito ao mundo, a tudo, pensava!

Teve duas ninhadas. De uma delas ficámos com a Luna, que mora com a minha irmã. Vai herdar dela alguns pertences..embora por razão desconhecida aquelas duas se desunhassem quando se encontravam nas épocas festivas! Era vê-las a perseguirem-se acabando a Luna por saltar para um armário de 3 metros de altura por submissão!

A Misha foi grande companheira de gravidez e eramos as 3 do sofá.
No primeiro dia em casa depois da Ava nascer aconteceu isto que se vê na foto. Ela sentiu-se desterrada, ficando de costas para nós, não se aceitando como parte da história...mas isso mudou, e por vezes pu-la de parte quando se achegava mesmo perto de nós, por causa do seu pêlo que não parou de cair nos seus últimos dias..
Ela substituiu a falta de colo permanente pelo monitor do computador e emagreceu, emagreceu e sucumbiu já no veterinário, penso eu que sem dores. Vai ser cremada amanhã.

Que o teu espírito ache um bom sítio para morar. Foste uma boa amiga Mishinha.

4 comentários:

Tanucha disse...

os meus sentimentos, já perdi muitos animais ao longo da vida sei que dói, mas eu tenho reservado 1 cantinho no coração para as recordações.

Jinhos bons

Lobka disse...

Ooh pá!!
Como te disse no forum, estou para aqui de lágrima no olho a ler as coisitas da Misha.
Um grande beijinho para ela, onde quer que esteja!
E para vocês também :)

carlavc disse...

Os meus sentimentos. A tua gata era linda e vais sempre lembrar-te dela!

Anônimo disse...

Oh...a mishita...nem acredito que morreu...pensei que fosse eterna.
Lamento...que ela tenha morrido.
Um beijo para a dona de consolação.
Carla Oliveira