terça-feira, outubro 8

O Caio chegou! :D



O nosso Caio decidiu nascer na véspera de ser despejado, e trouxe com ele o Sol, depois de muitos dias húmidos e cinzentos, no dia 3. Nasceu de parto normal, ás 13h47m com 3,180Kg!

Embora eu expectasse um parto mais simpático... no fim, correu tudo bem!
Então ele decidiu vir naturalmente, a um dia de fazermos 41 semanas! Comecei com contracções na noite de dia 2, e não conseguia dormir, então estive no PC e a ver TV até ás 8, depois arranjámos a Ava para a escola e o pai foi levá-la. Às 9h15 fomos para o hospital de Táxi, lol, já eu tinha contracções mt fortes, de 5 em 5 minutos, mas ainda me aguentava bem. Lá, viram que tinha três para quatro dedos. Logo aí confesso que fiquei desiludida, pois já tinha algumas dores há cerca de 11h!
Depois disseram-me que já podia levar epidural, e que o colo estava óptimo, muito fininho. Só que depois de vestir a bata, e ir pró quarto, afinal havia uma cesariana e tinha que esperar pela anestesista! ... mais desilusão!
Mas o pior foi que as contracções foram ficando tão fortes que parecia um ardor de queimadura muito intenso e, só de um lado, mesmo estranho e bem diferentes do nascimento da mana! Quase não suportava o contacto com a cama, parecia mesmo estar a queimar-me!
Depois lá deram a dita anestesia mas não fez grande coisa, eu diria que anestesiou cerca de 20%,tal como da outra vez. Felizmente desta vez não surtiu efeitos secundários, menos mal! Sabendo que já não podia contar com mais nada comecei a não aguentar muito bem e apertei a mão do papá violentamente, LOL!
 Felizmente que foi rápido, cerca das 13h já tinha os 10 dedos e fomos pró bloco. O problema era fazer força, pq eu sentia bem as contrações mas ficava sem folego a meio de fazer força, além de que só me apetecia gritar (e gritei mesmo!).  Vieram com um doppler ver se o bebé estava bem porque demorava a descer, e parece q estava em stress qd vinham as contrações, por fim lá consegui fazer mais força e saiu a cabeça e viram q tinha uma volta no pescoço! Nasceu finalmente e tinha outra volta na barriga! Por isso é que demorou a descer, coitado!
Estava um pouco apardalado do stress mas não precisou de cuidados, apenas foi aspirado. Registaram índice de Apgar 4 ao 1º minuto e 9 ao 5º minuto. No dia seguinte tinha perdido 115g e no segundo manteve o peso, exacto ao grama: 3,065g, e por isso tivemos alta logo 48h depois!
Parece ser calmo e bem-disposto! Estamos muito contentes! Bem-vindo Caio! :)

3 comentários:

Ja disse...

Benvindo rapaz que finalmente tem nome! Bjinhos

MaeBabada disse...

Parabéns!! Que relato empolgante, xiça... mas valeu bem a pena, é Lindo e mto fofinho. Bjocas á família, bem-vindo Caio! ;)

Carla Cerqueira disse...

Bem vindo jeitosinho :) e parabéns aos papás e mana Ava. Beijinhos