terça-feira, março 24

Parabéns à Ava! 1ª semana



Depois de um trabalho de parto bem simpático e rápido ( 5h30 +-) nasceste dia 17 (3ª feira)às 21h46m no hospital das Caldas da Rainha.
Pesavas 2, 805 Kg e medias 46, 5 cm.

Foi um parto natural mas induzido ás 40 semanas+ 4 dias. Administraram a oxitocina cerca das 14h.. às 16h as dores espreitavam..às 20h eu já não via nada nem ninguém!.. mas estavas mesmo a chegar! O papá viu tudo..! e concordava sempre quando eu lhe dizia que estava a doer. :P pudera!!
Correu tudo "abençoadamente" já que vomitei 2 vezes e as senhoras enfermeiras diziam que «parto vomitado, parto abençoado»! Tal foi que correu bem e rápido mas não sem a dor necessária ! Mesmo no fim antes da expulsão a srª enfermeira aplicou-me um golpe de misericórdia, também chamado de murro na barriga, lol, que pareceu partir-me a espinha em dois!! Logo em seguida tu aparecias de olho bem aberto e confuso. Parecias pensar «What the F***?!» Ficaste logo depois na minha barriga uns minutos e sem chorar!

Mas a epidural foi nossa inimiga e só anestesiou as pernas, sim porque as dores ficaram e bem marcadas. Mas a episiotomia e os pontos não foram sentidos, tanto que já estava aborrecida de estar à espera que acabassem o serviço porque me sentia óptima e só queria ir para o quarto amamentar.

Não nasceste dia 13 mas fomos parar à cama 13! hehe.

No dia seguinte é que foram elas..! Acordei com alta dor de cabeça tipo ressaca de fim de ano e logo percebi que era efeito secundário...assim que me levantava ficava monstruosa a dor..e o repouso impôs-se. As enfermeira(o)s foram super atenciosos e faziam tudo com boa disposição, já que em nós pouca a havia.. Os primeiros dias na enfermaria foram de uma sublimação pacífica. Só depois comecei a saturar da cefaleia maldita!

Só te dei banho uma vez, de resto eram as enfermeiras..mas a maminha estava sempre disponível!! E como tu a procuravas! e procuras.. És gulosa e pedes por lãaaaaa, eheh. Lã leiteee. :):):)

Ao segundo dia pesavas 2, 650 Kg e no dia seguinte 2, 630Kg. No sábado quando deram alta à ressacada da mamã já pesavas 2, 725Kg! Fomos-te registar e viemos para casa no popó do E.
Na primeira noite armaste birra e não dormias, só sugavas! mas depressa tiveste pena de nós e andas mais simpática.
Ontem pela 1ª vez gostaste do banho! Será que foi porque foram ambos os papás a dá-lo?!

Agora bebes da maminha e também de biberão porque um mamilo arruinado por ti tem de descansar..então comprámos uma bomba que faz bem o serviço! :)

Hoje fazes 1 semana.

Parabéns por seres.
Mamã

1 comentários:

Velud'arte disse...

Muitos parabéns. He he, a minha filhota também nasceu nesta maternidade e se não me engano, estivemos nessa mesma sala :) Beijocas e felicidades!