sexta-feira, outubro 28

Cor-de-cereja

1 comentários
A nova côr no nosso vocabulário é cor-de-cereja.
Não acertas nem por nada com a palavra laranja..então, bebes sumo de cereja e há muitas coisas cor-de-cereja!
Já sabes bem as cores todas e só tens dificuldade em dizer vermelho e claro, o cor-de-laranja!

Também contas até onze QUASE sem engano, mas por vezes omites o 7 e outras repetes o 4!

Ultimamente adoras ver os vários videos cá do blogue e o teu pai está cheio de medo que te tornes numa narcisista! Ehehe.
Os teus favoritos são: "Quer pizza Maria"?, "Ava joga computador"  e um em que estás a desenhar.
No 1º , quando lá dizes que a pizza tá suja, repetes sempre: "não, não tá suja, tá NO-FO-RNO"!

:)

quarta-feira, outubro 26

A floresta e a descida

1 comentários





terça-feira, outubro 25

Subida à montanha pelo Floibanen (funicular)

0 comentários





Pinhas da floresta verde!

1 comentários

segunda-feira, outubro 24

Um gato de sorte

3 comentários
Um dia passei nesta rua e estava um gato bem felpudo a ver as vistas no seu poleiro, e pensei: que donos de génio, e que gato sortudo!
Nesta cidade onde chove hora sim, hora não, é um must ter uma esplanada mesmo junto à janela para o seu gato! :D
Também já vi uma vivenda com uma entrada inteligente para gatos, de forma circular e naturalmente termo-isoladora, bem diferente das convencionais portinholas para cães e gatos.
Há muitos gatos nestes bairros e eu adoro vê-los em acção!
Um outro dia fomos andar no escorrega do jardim e estava um gato bem-sabido colado ao chão à espera. Enquanto o pássaro comia sementes no chão e se distraía, ele ia dando uns passos velozes na sua direcção. O gato bem esperou e até a árvore trepou, mas... não sabia voar e ficou-se pelas intenções!
Soube-me bem à memória ver um gato assim!

domingo, outubro 23

0 comentários

segunda-feira, outubro 17

31 Meses!

1 comentários












O papá cortou-te o cabelo e fizemos uma sessão de penteados! :)


E expusemos os teus desenhos na parede o que foi divertido!

Por causa dum jogo de computador ganhaste gosto por bolos, não por qualquer bolo, mas pelos de muitas camadas, ou "muito bolo" como tu dizes!
O papá ajuda-te a pintar uns bem deliciosos!  

terça-feira, outubro 11

Arco-íris

1 comentários
Hoje quando regressávamos a casa deparámo-nos com um belo arco-íris, dos mais "bem-feitos" que tenho visto e a fazer um grande arco por cima da nossa casa! Será boa sorte!? :)
Queria fotografar mas mal entrámos em casa começou uma chuva bem ameaçadora...!



Então fica este desenho que fizeste hoje e que é uma provável interpretação tua de um arco-íris debaixo de uma tempestade. :D

sábado, outubro 8

Adeus fraldas..!!

2 comentários


Depois da mudança para cá o desfralde teve um súbito mas já esperado revés. As duas primeiras semanas foram difíceis aqui para a mamã..
Depois de uma viagem cansativa mas excelente (tenho fotos e videos no telemovel mas nao consigo descarregar neste computador) em que foste voluntariamente aos WC dos aeroportos e dos aviões, (foi a loucura com tantos autoclismos diferentes, lol) começaram os xixis "errantes".

Quando chegámos, a casa não estava mobilada. Apenas tinhamos colchões e pouco mais e comprar uma esfregona, vassoura e demais foi mais complicado do que eu antecipava!
Cá não se vendem essas coisas nos supermercados... mas sim em grandes superfícies que de resto não abundam pois aqui o sistema é haver muitas pequenas lojas, quase uma por bairro e em que até têm um balcão dos correios onde se vão buscar as encomendas em lugar de termos que ir à loja no centro da cidade.
Bem, mas então estávamos sem esfregona e a senhorita lembra-se de deixar de pedir pra ir ao WC...! Resumindo, gastei muito papel higiénico e andei de joelhos algumas vezes.
Mas o pior foi teres ficado tão entusiasmada com as novas vistas e novos "tudo" que até na rua começaste a fazer na cueca. :(
A grande parte aconteceu na rua e bem perto de casa, o que só dificultou no stock de calças lavadas! :)
Mas uma noite fomos jantar a casa de uns amigos portugueses e de tão habituada que eu estava a só te pôr fralda à noite, lá fomos assim..e quase corria bem, mas.. depois do jantar pediste para ir fazer xixi só que este antecipou-se ao teu pedido! Hehe! Vieste para casa embrulhada numa toalha emprestada! :D

Felizmente ao fim dessas duas semanas voltaste a concentrar-te e não te deixares levar pelas brincadeiras e outras distrações. Já distingues quando queres fazer xixi ou cocó e aguentas quando te pedimos porque estamos na rua ou assim.

Ontem usaste a última fralda nocturna, que há já mais de um mês vai para o lixo seca. Parabéns e obrigada querida Ava. :)
0 comentários

sábado, outubro 1

O frio veio pra ficar..

0 comentários