quinta-feira, junho 30

Último dia de praia

0 comentários
Hoje foi o último dia de praia e felizmente esteve bom tempo. A mamã aproveitou para ir esplanar um pouco e espiar a sua andorinha.. hihihi!

Vi-te a brincar com as pás, a disputar os baldes e quando chegou a hora de ir à água todos os mais pequenos começaram a saltitar de alegria! :D

Uma maneira de te entreteres foi a brincar ao arremesso do chapéu em todas as direcções e depois saltavas em cima dele na areia! :P

Depois de sairem da água enrolavam os meninos na sua toalha, sentavam-se e comiam bolachas e água.

O balanço é muito positivo, ficaste fã de praia e passaste estes dias todos a dizer-me: " Mamã não vai praia não! Mamã em casa com a Mimi!" (eu fico em casa com a boneca dela pensa ela, lol) e " Ava vai à praia no "tócarro" com Ana"... parece que gostaste da rotina do autocarro!

O desfralde está finalmente a ver evoluções significativas!! :D
Embora com alguns descuidos tens já tomado iniciativa para ir completamente sozinha ao bacio e aguentas mais tempo sem fazer. Estou muito contente portanto! :)

domingo, junho 26

0 comentários

Domingo foi dia de praia!

0 comentários
"EU é que sou o Presidente da Junta!!!" ... dos gelados! :D

Sábado foi dia de parque ...

0 comentários

sexta-feira, junho 17

27 Meses! Parabéns!

1 comentários



quinta-feira, junho 16

Amanhã começa a praia!

1 comentários
E não vai estar grande tempo, mas pelo menos não vai chover! ;)
Já tens toalha de praia, dois fatos-de-banho, protetor solar, chinelos, mudas de roupa.. uffa! Espero que te divirtas! :)

Ultimamente as expressões e frases novas são tantas que perco-lhe o rasto.. mas tenho documentado tudo com o papá que segue atentamente o teu desenvolvimento mesmo à distância. Alguns "episódios" e marotices que valem a pena recordar:

*Ligámos as webcams e o papá falou contigo. Levantaste-te em cima da cadeira e desataste aos beijos ao monitor. :)

*Comprei suissinhos e dei-te um mas deixei os restantes em cima da bancada da cozinha. Enquanto comias fui lavar louça. Quando chego à sala estavas a comer um segundo suissinho! Foste à cozinha, trouxeste um e tiraste-lhe a tampa sem eu dar por ela!

*Deixei cair as chaves e tu apanhaste-as e disseste: "Aqui tem mamã"! ( não me trate por você tá?) ^^

*No hipermercado estavas eléctrica. Fomos ao pão, tiraste um saco e desataste a correr!! Como aqueles sacos são de péssima qualidade rompeu-se e o pão todo espalhado no chão, nem queria acreditar! Não tive coragem de ir por o saco rasgado de volta e paguei por pão que andou no chão! :O

*A tua manha mais recente: estás na cama para ir dormir mas ou queres colo ou queres a luz acesa então queixas-te que tens um cabelo na boca (para eu ir confirmar)! Já aconteceu teres mesmoum  mas.. nunca na cama! :P

*Hoje contaram na creche que tu andavas de volta duma sala que não a tua e quando te mandaram para a tua e fecharam a porta tu viraste costas e disseste: "Ora bolas!"

E estas fotos já têm 3 semanas mas ficam como prelúdio da época balnear!

quarta-feira, junho 8

...que balbúrdia na casa dos avós! :D

0 comentários

Adoraste redescobrir a casa dos avós maternos e de esfolhear as revistas e jornais. Brincaste com um pirilampo mágico e atiraste-o pelos ares. Comeste belas cerejas e algumas da casa também.
A nova rotina que aprecias é ir à casa-de-banho lavar as mãos no bidé e pesares-te na balança de graúdos! ;)
E surpresa: pesavas 12,600kg com roupa! :O
Quando há 2 meses e meio antes pesavas 11,200Kg sem roupa! ...é certo que o teu apetite anda maior e mais constante! :)

domingo, junho 5

Por terras mais a norte..

2 comentários
Fomos passear e não só! A mamã decidiu ir cumprir o seu direito e dever cívico!


 Adoraste rever o cão dos avós que te lambeu de alto a baixo enquanto de desfazias em risos e cócegas, eheh!
A gata da tia também recebeu muitos beijinhos nos bigodes e nariz (literalmente) e reconheceu que estás bem mais meiga e por isso deixou-se ficar mais tempo perto de ti. ;)

Hoje fomos almoçar fora, passear na Pateira e depois visitar a antiga escola da mamã e da tia, onde votámos! Fizeste brilharete com o teu vestido, e estranhos metiam-se contigo entre sorrisos.











Um beijo com saudades para o papá! :*

quinta-feira, junho 2

O corte de cabelo e o dói-dói..

3 comentários
Como tinhas o cabelo já gadelhudo e transpiravas bastante por causa do chapéu na hora de brincar no jardim, livrei-te desse peso! Infelizmente caiste na ânsia de fugir de alguém :P, e bateste com o lábio. Ficou inchadissimo e negro. :(
O engraçado é que pareces um mimo. (aliás um mimo já eras, heheh)
E não se nota nesta foto mas tinhas o que parecia uma cereja bem carnuda no lábio. :/
Por falar em cerejas...já desforramos a barriga delas! ;)