terça-feira, fevereiro 23

4 comentários

Ava em pé sozinha! from clara misha on Vimeo.

sábado, fevereiro 20

11 MESES! PARABÉNS AVA!

6 comentários
Nesta, ainda que pareças um gato encandeado pelos faróis de um carro, vêem-se os dentinhos! :D



O Castelo de Leiria e umas belas laranjeiras, aposto que o avô vai delirar! ;)

Optimismo!? O papá diz que com o Sócrates a dialética morreu! Tu estás na tua! :P

Ava, não toques senão temos de comprar! ;P

"Eu, Ava Felícia, às vezes tenho cara de bolacha!"

Uma futura militante do bloco de esquerda?! O papá diz que não será ele a desviar-te. (LOL)



Já fizeste os 11 meses.. mais um e completas o ciclo, podendo-se dizer que já sentiste todos os meses e o quão diferente pode ser o mundo! A Primavera vem aí e é já 2ª que começas a creche. Vamos-te levar uma hora, depois 1h30 no dia seguinte, esperando não te causar muito transtorno!

Os dentinhos de cima andam à espreita, as gengivas estão inchadas e esbranquiçadas! Tu andas muito refilona mas um docinho. Ontem começaste a dar estalinhos com a língua no céu da boca e já dizes Olá com convicção! Também começas a dizer Não, mas a maior parte das vezes é Nã :)

Hoje fomos a Leiria ver a exposição de desenhos do amigo do papá,o André. Tirámos montes de fotos mas ficam por cá só estas. Tu exploraste a galeria ávidamente e até perseguiste as sapatilhas cor-de-rosa de uma menina que lá andava, sua marota! Ainda comeste uma papa estilo pic-nic num banco de jardim ;)

Beijo bom!

sexta-feira, fevereiro 12

Ava come sozinha! ;)

4 comentários

Comer com as mãos from clara misha on Vimeo.



Ava come com as mãos from clara misha on Vimeo.

Aventurámos a Ava a comer sozinha e demorou cerca de 40m a comer metade do que lhe preparei. Supreendentemente só caiu ao chão duas ou três migalhas ;)

A meio pus-lhe a comida no tabuleiro para lhe facilitar a acção e já para o fim notava-se grande evolução na agilidade da "pinça fina"! Dpois dei-lhe mais um pouco à colher e àgua também e voilà! :)

segunda-feira, fevereiro 8

Ava descansa depois da ginástica!

3 comentários

Ava na bola from clara misha on Vimeo.

Ava e a bola da mamã!

2 comentários
Não tens faltado ao treino Ava! Já a mamã não pode dizer o mesmo.. o plano do ginásio falhou! Oops!

Andas muito bem disposta sempre a descobrir coisas cá por casa.. as batatas e cebolas são dos teus objectos favoritos e adoras espalhar e mordiscá-las também.

Sempre que apanhas a porta da sala encostada vais abri-la com satisfação, e não te basta abrir um pouco! Vais lá de novo com a mão até a porta ficar escancarada para sua alteza passar ;)

Depois corres (entenda-se a gatinhar) o corredor cheia de pica e já no teu quarto abalrroas tudo o que aparecer à frente... os sapatinhos que estão na estante vão para o chão e outras coisas mais.
Em seguida chegas-te ao vidro da varanda e oops, dás uma cebeçada! Parece que ainda tens coisas a aprender! ;)

Entretanto fomos ver creches para decidir qual será a tua 2ª casa nos próximos meses e adoraste ver outros meninos. Pena foi descobrir hoje que a creche que escolhemos deixou de ter vaga! E nós não voltámos lá antes porque o papá estava mal das costas :( Mas a senhora disse que talvez haja outra vaga em breve. Amanhã saberemos..

Beijo bom na bochecha.

terça-feira, fevereiro 2

Fomos até ao norte de novo!

4 comentários
Ava no passeio com a habitual saudação :) Ava ao colo da avó
Ava com o avô
Ava com a tia a querer dar turrinhas

Ava com a mamã