sábado, junho 27

És uma façanhuda!!

7 comentários

Não, isto não é um insulto, pelo contrário!
Andas a descobrir-te e surpreendes-me a cada dia.
Desta vez foi a descoberta de que as mãos existem para trabalhar em conjunto! Sim, onde estaríamos nós Humanos se só usássemos uma mão de cada vez!? Nunca poderíamos comer e coçar o rabo ao mesmo tempo, né? Os Americanos extinguir-se-iam rapidamente...Hihihi.
Anteontem no banho olhaste para a água como quem diz "espera aí que já vais ver"e pumba, chapa com a mão nela!
Depois ontem fiz-te o "cavalinho" com direito à música do Bonanza e tudo! E gargalhaste umas boas 6 vezes seguidas... so não sei quem é que ficou mais excitada afinal, se Eu ou Tu! E hoje mandaste um grito "Ai!" que se fosse medido em decibéis era capaz de dar multa!
E ainda hoje espantaste-me com a força com que já puxas as coisas! Tipo, o soutien da mamã ... e depois lárga-lo com a força respectiva!! :P
Ai o que eu queria pôr aqui mais uns vídeos, mas como disse o papá...tem que se editar 1º.
Façanhuda!! Quer dizer, exploradora, conquistadora; mas para sempre, menina da mamã. :)

Mamã

segunda-feira, junho 22

Então AVA, tudo bem?

0 comentários
Já andam cá por casa filmagens de todo o tipo - a tua mãe é que tem sido a principal responsável do serviço. E agora quem é que trata de organizar esses vídeos em algo consumível? O papá, claro! Vou montar sem grande ciência, porque as filmagens são também elas muito intuitivas, mas terá que se cortar muitos registos menos interessantes (porque a tua mãe filma vinte vezes a mesma coisa [quando se lembra de filmar :P]) e muitas outras coisas por falta de contexto vão também ser preteridas. É pena, sim senhor, mas não se pode acumular 20 gigas de filmes a cada 3 meses. Por isso o capítulo 1 "3 meses de acção" deverá ser curto, mas sumarento... vamos ver :/

Como os avós paternos e maternos nem sempre puderam estar presentes este é o tributo que lhes presto. Será uma curta memória, de alguns minutos, que compilará bons momentos que não puderam assistir. Espero que seja uma curiosidade para ti e para todos os que desejam lembrar-te no futuro com tanta alegria quanto pensam em ti no presente.

Um abraço do Pai Urso.

PAPÁ

domingo, junho 21

O calor voltou!

1 comentários
O calor voltou! Já se anda de perna bem refegada ao léu e hoje fomos passear ao parque ao fim da tarde apanhar a brisa.
Entretanto já te fomos pesar na 6ª feira e estavas com 5,200 Kg o que é bom considerando as manias que tens tido para com a maminha!
Hoje pus-te de barriga para baixo e surpresa: já te seguras nos antebraços e levantas a cabeça bem alto! Depois começaste a fazer mais força de um lado e acabaste por rebolar! E como se chama em Física a esses fenómenos, foi um Momento! Mas assim não vale, tiveste ajuda da gravidade! :D
Um banhinho bem merecido e um soninho apenas de fralda vestida para rematar o dia. Até já, para o despertar da madrugada! Beijinho doce.

Mamã

sexta-feira, junho 19

3º Mês - Parabéns BOMboca!

8 comentários





Pois é, 3 meses passaram e a mamã tem andado ocupada observando os teus novos skills e tentando acompanhar-te tanto nas brincadeiras quanto nas birras!! Pois porque tu gostas é de rotinas e como tens recebido algumas visitas, depois ficas muuuiito tensa e quem sofre é a maminha da mamã! Choras porque queres, choras porque não queres!

Veio cá a tia e mal a viste desataste a chorar! É certo que ela parecia uma cigana de tão morena que estava! :P
Mas falando das coisas de interesse: andas mt enérgica! Gostas que te faça ginástica às pernas e já tentas agarrar tudo! Umas vezes tens sucesso, outras não mas quando consegues tentas que vá parar à boca! Os dedos continuam tb a rondar a boca, principalmente antes de adormeceres. Ultimamente em vez de chorar quando acordas com fome começas a dizer «Ai!» com uma voz deliciosa! És encantadora!
Hoje li na internet que os bebés mais activos e que tentam endireitar-se sozinhos e arquear as costas são mais precoces a rebolar! O normal é acontecer entre os 3 e os 6 meses. Mal me levantei e fui mudar-te a fralda vejo-te a fazer uma tal força com os pés que te arqueaste toda! Mais um pouco e fazias a ponte! LOL Vamos ter ginasta vamos!
Os avós vieram cá e mais uma vez mil fotos tuas se tiraram! :)
..entretanto a mamã anda com o cabelo fraquíssimo e a cair de forma descontrolada como se nota na foto.  :(  Dizem que é das hormonas..vamos ver!
Amanhã vamos-te pesar ao CS. Até já Ava doçura!

Mamã

sexta-feira, junho 12

Ava com auto-chucha

6 comentários
Isto já se vem passando há umas semanas, mas hoje foste apanhada! :D


Misha & Eu

2 comentários


A Misha era muito dada a fotos, mesmo tentando disfarçá-lo como podem ver.
Devo ter centenas delas mas ficam aqui estas apenas.
Uma turrinha em tua memória.

quarta-feira, junho 10

A Misha deixou-nos ..

4 comentários
A Misha viveu comigo 10 anos.
Acompanhou-me nas noites de solidão e nas noites de folia. Muita gente a conheceu e lhe adorou os jeitos, uma gata sociável e pedinchona de colo.
Característias dela..hum.. Graciosidade, GULOSA, inistente (quando se tratava de comida e colinho) e muito ronronadeira. Ia a correr ao mínimo barulho de comida no chão. Mas não, não era obesa, nem gorda sequer.

Todos diziam que era um gatinho de tão jovem e pequena parecer! Todos achavam piada ao modo como reagia quando a repreendiamos. Não se deixava pôr abaixo nunca! Os gatos têm direito ao mundo, a tudo, pensava!

Teve duas ninhadas. De uma delas ficámos com a Luna, que mora com a minha irmã. Vai herdar dela alguns pertences..embora por razão desconhecida aquelas duas se desunhassem quando se encontravam nas épocas festivas! Era vê-las a perseguirem-se acabando a Luna por saltar para um armário de 3 metros de altura por submissão!

A Misha foi grande companheira de gravidez e eramos as 3 do sofá.
No primeiro dia em casa depois da Ava nascer aconteceu isto que se vê na foto. Ela sentiu-se desterrada, ficando de costas para nós, não se aceitando como parte da história...mas isso mudou, e por vezes pu-la de parte quando se achegava mesmo perto de nós, por causa do seu pêlo que não parou de cair nos seus últimos dias..
Ela substituiu a falta de colo permanente pelo monitor do computador e emagreceu, emagreceu e sucumbiu já no veterinário, penso eu que sem dores. Vai ser cremada amanhã.

Que o teu espírito ache um bom sítio para morar. Foste uma boa amiga Mishinha.