quarta-feira, abril 29

Já fomos passear...

5 comentários

Pois é, já foste à praia! E olhaste o céu azul muito atentamente, o mar é que não porque estava longe ainda.. Fotos só tirei esta porque a máquina estava a ficar sem pilhas! Já estavas a dormir, é pena.
Não sei se foi do ar do mar, certo é que ficaste cheia de apetite e o lãleite que levei no biberão não te chegou e o papá começou a ficar com pressa de ir embora. Foram 50m deliciosos de praia. :P

Entretanto hoje fomos ao CS pesar-te. Portaste-te mt bem como sempre, sem choro algum, um doce! Pesavas 4,060Kg o que dá 28gr por dia. Mesmo na média da média!
Só é pena que a senhora enfermeira continue a ler Ana em vez de Ava na ficha..estou a ver que vais ter que aturar isso muitas mais vezes..Ora bolas!

Vamos continuar só com a maminha e da próxima vez vamos ás picas! AiUi..

Mamã

sexta-feira, abril 17

1º Mês PARABÈNS!!

6 comentários

Parabéns amorzinho por mais um dia,por este 1º mês!
Já conhecemos a nossa médica de família, que foi muito simpática mas nada pontual!
Aumentaste muuito de peso, cerca de 49 gr por dia! Pesavas anteontem 3,670Kg! E medias 48cm embora eu duvide. Da maneira atabalhoada como te mediram..hummm. É que já não cabes em 4 dos fatinhos!
Estás agora na 1ª "puberdade" e tens muitas borbulhinhas e peles secas que em breve te deixarão com uma pele linda de bebé!
Começaste a tomar umas vitaminas, 10 gotinhas por dia. Ontem foi a 1ª vez e fizeste uma careta mas hoje já estavas a contar (hehe) e só ficaste com ar de surpreendida... pois é, agora é todos os dias até fazeres 1 ano! Curiosamente aquilo cheira ao sumo de fruta multivitaminas do LIDL..percebo agora porque não te agradou à primeira ! :D
Continuas a bolsar depois de mamar pelo que a médica disse para inclinar a tua caminha e tem resultado em metade das vezes... diz que deve passar lá prós 7 meses.

Tem sido um prazer Ava querida! Até já.*

Mamã
Olá Filha.

A tua mãe é uma fixe... (mas é uma rabugenta quando se trata do blogue)

Ok. Que há de novo? Muitas visitas cá em casa. Toda a gente quer ver-te, nem que seja para confirmar que os nós afinal também conseguimos fazer qualquer coisa de jeito. Dizem que és muito bonita, patati patatá, mas isso é só porque o teu pai é feio parecido com um operário assalariado. Mas como um dia irás perceber, a boa educação muitas vezes é confundida com condescendência, por isso as melhores reacções são as espontâneas e as desinteressadas. No seguimento disso, hoje fiquei muito contente ao falar com a tua avó Fernanda (que tu ainda não conheces) que me disse que uma menina que passou o dia lá em casa adora o nome Ava, que era um nome lindíssimo. Hehehe, que coisa insignificante, é verdade, mas fiquei todo babado. :P Como vês as coisas boas também vêm do imprevisível.

A mãe não falou sobre os teus primeiros sorrisos? Ela ficou contente porque acha que ontem deste o teu primeiro sorriso à "séria"... isso diz ela, porque cá para mim riste pela primeira vez há 5 dias. Involuntário? Nunca saberemos.

Espero que mantenhas o bom crescimento e que as surpresas continuem agradáveis. A minha postura para contigo ainda tem que amadurecer muito, crescer contigo nessa inocência, porque também já fui assim e um dia achei que tudo sabia.

Abraço meu doce.
Papá

quinta-feira, abril 9

O peso

0 comentários
Afinal parecia bom demais..a médica estava doente e nada de consulta!! Ficou para a semana. Só te pesámos..

Mas estás óptima, com 3380kg! E só com leitinho da mamã! :)

terça-feira, abril 7

3ª semana

1 comentários

Dormes bem agora, com a Misha a vigiar-te.. chegámos ás 3 semanas e continuas um doce! Estamos muito contentes por teres vindo "complicar" a nossa vida mesmo sendo tu tão simples e ainda sem manhas. Comes e dormes e bolsas e comes :) És uma menina senhora e já habituada a dormir sozinha e no escuro à noite! Sabes que no fundo não estás sozinha..

Amanhã vamos conhecer a nossa médica de família nova. Que seja uma nova amiga!
Beijinho morno.

Mamã