sábado, março 28

De olho aberto

0 comentários

Tens andado mais desperta! Focas coisas com o olhar, e que lindo é!
Pareces meio confusa é certo mas quem não o estaria ao ver cada coisa pela primeira vez?!
Que vejas tudo com bons olhos senhorita Ava.

Mamã

quarta-feira, março 25

Ava, Hiroshima e Nagasaki

0 comentários


O mundo já viveu dilúvios, pragas, bombas atómicas, eras glaciais e tu "simplesmente" fizeste uma semana. São estes desastres que nos fazem pensar e desejar milagres, questionar o mundo e pôr em causa o nosso lugar neste, olhando para o que nos precede e nos sucede. São também estas outras coisas simples como o aniversário do "milagre de nascer" maiores que a vida que dão sentido à palavra "sentido". Quem somos, de onde viemos, para onde vamos: "eu fiz uma semana" - dizes tu. Nada mais acertado. :)

Ao contrário da tua mãe, não destaco o facto de teres feito uma semana de vida mais do que outras datas também engraçadas, no máximo é uma desculpa para beber um copo de vinho sem me sentir culpado. E todos me dizem - aproveita bem enquanto a tua filha é pequenina, porque eles crescem que é um instante. Por isso a tua mãe festeja cada dia, cada segundo, cada semana. A esta hora deves pensar que o teu pai é um tolo, como a tua mãe está sempre a dizer. Talvez até o seja, mas quando disseste - "eu fiz uma semana" - sorri do mesmo modo como quando disseste - "pisquei os olhos hoje, quarta-feira 25 de março às 16:55 de 2009".

Só te posso agradecer por fazeres cada dia um rejubilar em mim. Sempre fui assim, mas desde que nasceste fizeste-me relembrar como é bom pensar em cada momento como o "milagre da vida".

Não precisamos do 11 de Setembro ou do 6 de Agosto para nos lembrarmos que deveríamos apreciar mais a vida. As datas existem para marcarmos o nosso precurso e não deixar que as coisas sejam em vão, e que o melhor do homem possa emergir. Ai se tivessemos mais atenção e coração... O mundo dá-nos um olá a toda a hora, por isso basta estar desperto ou ser despertado.

Parabéns filha, que a alegria seja maior para ti do que para mim. Não te posso desejar nada maior.

Papá

P.S. (Um dia explico-te o que é o 11 de Setembro e o 6 de Agosto)

terça-feira, março 24

Tu!

3 comentários
«Não, este não é o meu lado melhor!!»

«maminhas, maminhas, maminhas...»

«Eu Quero é Maminha!!!»
«ZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!»

Parabéns à Ava! 1ª semana

1 comentários


Depois de um trabalho de parto bem simpático e rápido ( 5h30 +-) nasceste dia 17 (3ª feira)às 21h46m no hospital das Caldas da Rainha.
Pesavas 2, 805 Kg e medias 46, 5 cm.

Foi um parto natural mas induzido ás 40 semanas+ 4 dias. Administraram a oxitocina cerca das 14h.. às 16h as dores espreitavam..às 20h eu já não via nada nem ninguém!.. mas estavas mesmo a chegar! O papá viu tudo..! e concordava sempre quando eu lhe dizia que estava a doer. :P pudera!!
Correu tudo "abençoadamente" já que vomitei 2 vezes e as senhoras enfermeiras diziam que «parto vomitado, parto abençoado»! Tal foi que correu bem e rápido mas não sem a dor necessária ! Mesmo no fim antes da expulsão a srª enfermeira aplicou-me um golpe de misericórdia, também chamado de murro na barriga, lol, que pareceu partir-me a espinha em dois!! Logo em seguida tu aparecias de olho bem aberto e confuso. Parecias pensar «What the F***?!» Ficaste logo depois na minha barriga uns minutos e sem chorar!

Mas a epidural foi nossa inimiga e só anestesiou as pernas, sim porque as dores ficaram e bem marcadas. Mas a episiotomia e os pontos não foram sentidos, tanto que já estava aborrecida de estar à espera que acabassem o serviço porque me sentia óptima e só queria ir para o quarto amamentar.

Não nasceste dia 13 mas fomos parar à cama 13! hehe.

No dia seguinte é que foram elas..! Acordei com alta dor de cabeça tipo ressaca de fim de ano e logo percebi que era efeito secundário...assim que me levantava ficava monstruosa a dor..e o repouso impôs-se. As enfermeira(o)s foram super atenciosos e faziam tudo com boa disposição, já que em nós pouca a havia.. Os primeiros dias na enfermaria foram de uma sublimação pacífica. Só depois comecei a saturar da cefaleia maldita!

Só te dei banho uma vez, de resto eram as enfermeiras..mas a maminha estava sempre disponível!! E como tu a procuravas! e procuras.. És gulosa e pedes por lãaaaaa, eheh. Lã leiteee. :):):)

Ao segundo dia pesavas 2, 650 Kg e no dia seguinte 2, 630Kg. No sábado quando deram alta à ressacada da mamã já pesavas 2, 725Kg! Fomos-te registar e viemos para casa no popó do E.
Na primeira noite armaste birra e não dormias, só sugavas! mas depressa tiveste pena de nós e andas mais simpática.
Ontem pela 1ª vez gostaste do banho! Será que foi porque foram ambos os papás a dá-lo?!

Agora bebes da maminha e também de biberão porque um mamilo arruinado por ti tem de descansar..então comprámos uma bomba que faz bem o serviço! :)

Hoje fazes 1 semana.

Parabéns por seres.
Mamã

domingo, março 15

Ainda 2 em 1...

0 comentários

Pois é, ainda aqui andamos as duas inseparáveis. E já te safaste de nascer na 6ª feira 13 quando fazíamos 40 semanas!
Ena! :D

Começo a ficar ansiosa e sem muito para fazer porque receio que decidas puxar a «tampa do ralo» a qualquer momento! E aí..aiai!

O quarto está pronto Ava, já podes vir!
Até o papá olha de lado para a barriga e toca guitarra todos os dias e canta para ti! ;) E toca muito bem! Cantar é que nem por isso.. Hehe!
Mas se insistires em imitar a mamã e dormir mais ainda, lá terás de ser acordada à força na 3ª feira dia 17.

Comemos hoje no Mac pela última vez em muitos anos, ok Ava? ;)

Até muuuitooo breve.
Mamã

terça-feira, março 3

8 dias como 9 meses... Crónicas do tempo suspenso.

0 comentários
A mamã está sempre a pressionar-me para vir ao blog escrever alguma coisa. E eu que só espero que nasças, fico aborrecido de falar de ti num "tu" algo ausente. Para mim já és real, mas deixas-me ansioso com tanta calmaria, e só desejo que os dias passem rápido e que te possa ver fora da muralha que é a barriga da mamã. E que bonita barriga. :P

A médica disse que tentavas respirar. Pudera! A festa está toda aqui, com os mil e um estímulos deste mundo. Vais poder ver, ouvir, tactear, cheirar/saborear. E enquanto dormes no conforto que a mãe te dá tudo isso deve estar tão distante. Espero que o choque de entrares neste novo "mundo" seja tão pequenino quanto a "pequenina hora" da mamã. Sem pressas. O papá é que é, e está "tolo" por te ver. He he he, vemos-nos em breve.

Hail Ava

Papá

Ver-te de novo

0 comentários
Hoje fomos ao hospital, depois de uma noite mal dormida, que é para a mamã se ir habituando não é Felícia?

Desta vez só esperámos hora e meia e deram-nos bolachinhas e chá! Viva o serviço público..
Já os médicos não são tão "agradáveis" e fazem apenas o mínimo exigido e mal abrem a boca. Que eficientes!
Mas vi-te no monitor a tentar respirar! Que gira que estavas a arquear o tórax! Em breve aí entrará ar e mais tarde emoções fortes!

Estavas bem. :)

Estreámos o microondas com algo saudável..umas maças engelhadas e esquecidas que por aí estavam. Ficaram bem boas com canela e açúcar. Nham!
O papá está a ver os Simpsons...será que ainda vão ser da tua geração também?!

humm...beijinho.

Mamã

domingo, março 1

0 comentários
Ontem o papá arranjou a fechadura da porta, deu-lhe muitas marteladas e ela lá se rendeu.
Assim já poderás dormir sossegada que os vizinhos frenéticos não abalarão os teus soninhos!

Hoje fomos jantar a casa do E e da A. Lasanha vegetariana por causa do papá. Parece-me que gostaste! ..e não é que eles ofereceram um microondas!? Ai tanto jeitinho que vai dar... :)
O papá é que teve de pôr mãos ao caminho e trazê-lo à chuva até casa!!

A Misha, a gata, está cada vez mais resingona e ciumentaaa...já está a ficar velha e apercebe-se que a sua "reforma" não vai ser como rainha cá de casa.. tu ainda não chegaste e já a destronaste!! Ela bem tenta saltar para a tua alcofa mas leva sempre um grito e um arzinho nas orelhas.

Amanhã é dia do sol mas vai chover. Até lá, querida..
Mamã